soluções em segurança para condomínios portaria remota

Conheça mais sobre a Folk Portaria Remota e as soluções oferecidas

Segurança no condomínio é um assunto muito sério.

Vamos falar a verdade: quem não gostaria de morar bem, com todas as facilidades que um condomínio proporciona?

A busca por viver de forma mais segura fez com que boa parte da população, especialmente das grandes cidades, optasse por morar em condomínios.  

Todavia, o condomínio também tem sido alvo de roubos e arrastões, fazendo que os condôminos se tornem vítimas dessas situações. Para evitar tais ocorrências, a Folk Portaria Remota traz ao mercado uma solução perfeita que combina segurança e tecnologia. 

A solução oferecida pela Folk visa mitigar os riscos. Caso esses venham a se concretizar, uma equipe altamente capacitada estará pronta para dar uma resposta imediata ao risco, atenuando os efeitos destes.

Um exemplo prático seria um arrastão no condomínio. Como nossos porteiros trabalham remotamente e vigiam todas as entradas 24h por dia, não há risco do porteiro ser rendido. Com isso, a Folk poderá acionar a polícia local, além de disparar alarmes presentes no condomínio, giroflex e outros dispositivos de segurança. 

Continue lendo para conhecer mais sobre esse serviço.

A importância do serviço de portaria remota no condomínio 

A portaria é parte mais visada pelos assaltantes. Render o porteiro do prédio ou o morador que está entrando, ou ainda se fazer passar por um deles, são táticas comumente utilizadas por esses criminosos para adentrar os edifícios.  

Muitas vezes, a grande circulação de pessoas faz com que o porteiro se divida entre receber mercadorias, atender quem está chegando, monitorar a entrada na garagem e outras atividades que possam ocorrer ao mesmo tempo. 

Assim, é comum que certos requisitos de segurança acabem, ainda que involuntariamente, sendo negligenciados, mas que de qualquer forma compromete a segurança de todos. 

Fora isso, estima-se que mais da metade do valor do condomínio seja destinada ao pagamento de:

  • Salário; 
  • INSS; 
  • FGTS; 
  • 13º salário; 
  • Férias; 
  • Vale-refeição; 
  • Vale-transporte; 
  • Processos judiciais trabalhistas. 

Implementando o sistema da Folk Portaria Remota, o condomínio consegue reduzir custos, economizar verbas para outras necessidades e ainda coibir de modo eficaz a atuação de meliantes.  

Vamos conhecer um pouco mais? 

Experiência em oferecer portaria remota 

Em primeiro lugar é preciso que você saiba que a Folk é a maior empresa de portaria remota em Curitiba e Região. Além disso, já se faz presente em 4 estados, tendo plenas condições de expansão, uma vez que sua experiência é justamente a portaria remota. 

Sua equipe é altamente qualificada e capacitada para atuar com prontidão e agilidade tanto nas demandas diárias nos condomínios quanto em situações emergenciais. 

O atendimento prestado por essa equipe e sua empatia se constituem em um dos maiores diferenciais da empresa. É que por trás de toda tecnologia, há pessoas reais que se preocupam verdadeiramente com o bem-estar dos seus clientes. 

Isso também significa que o condomínio não terá de arcar mais com o custo de funcionários e seus respectivos encargos trabalhistas.   

Unindo tecnologia à segurança 

O uso inteligente da tecnologia oferecida pela Folk Portaria Remota é de extrema eficiência. Confira:  

  • Gravações: todas as imagens e sons são gravados por meio das câmeras posicionadas não apenas na entrada, mas ao redor do condomínio e em outras áreas previamente determinadas. O monitoramento é feito por 24 horas nos 7 dias da semana; 
  • Registro: os moradores são registrados com foto, assim como os prestadores de serviços indicados por eles. No caso de entregadores, o operador entra em contato com o morador a quem se destina o produto a fim de liberar ou não sua entrada.  Havendo uma festa, a lista de convidados deve ser encaminhada à central para que a entrada seja monitorada; 
  • Sistema Ostensivo: o condomínio receberá cerca elétrica e sensores de barreira. No caso de alguma ocorrência, um apoio tático é enviado, sirene e giroflex são acionados, bem como a polícia;  
  • Veículos: devido à tecnologia anticlonagem, os veículos podem entrar e sair de forma mais rápida e segura da garagem; 
  • Aplicativo: ao fazer download do aplicativo da Folk em seus celulares, além do controle de acesso via QR Code, as pessoas que residem no condomínio são capazes de: 
  • Enviar mensagens aos operadores;  
  • Fazer cadastros de moradores e visitantes; 
  • Reservar salão de festas e áreas de uso comum; 
  • Visualizar as câmeras de segurança em tempo real; 
  • Consultar relatórios de acesso; 
  • Acionar portas e portões; 
  • Ativar o alerta de pânico silencioso. 

Fale a verdade: você não esperava tanta eficiência, certo? Mas ainda não acabou.

Formas de controle de acesso 

O controle de acesso da Folk Portaria Remota é um verdadeiro show de tecnologia. 

  • Tag de aproximação – cada morador receberá um tag, assim como seus veículos, para entrada e saída. No momento do cadastro de prestadores de serviços, pode-se estabelecer dias e horários em que têm permissão para entrar; 
  • Senha – é um meio que não é tão escolhido pelos condôminos, mas que também pode ser usado sozinho ou em conjunto com o tag. 
  • QR Code – por meio do aplicativo, apontando-se o celular para um dispositivo, é só aguardar a liberação. 
  • Reconhecimento facial – a tecnologia se baseia em reconhecer pontos específicos do rosto do morador. Dessa forma, não há como uma pessoa se passar por outra. 
  • Biometria – o reconhecimento biométrico se dá pela identificação das impressões digitais. Como não existem duas pessoas com impressões idênticas, é um método extremamente seguro. É importante ressaltar que dois dedos terão suas digitais cadastradas: 
  • Um primeiro que permite o acesso ao condomínio de forma regular; 
  • Um segundo, denominado “dedo do pânico”, modo pelo qual o operador identifica que há algo de errado, tomando de imediato as providências cabíveis.

Benefícios oferecidos para a gestão do condomínio 

A gestão do condomínio é altamente beneficiada, pois o sistema da Folk Portaria Remota emite relatórios precisos e detalhados das ligações e acessos. 

Já mencionamos a economia com folha de pagamento, mas as vantagens vão mais além, porque outro fator relevante é que a manutenção dos equipamentos já está inclusa na mensalidade.  

Quanto ao seu funcionamento, o software avisa se ocorrer alguma falha. Em seguida, uma equipe é deslocada para o local para resolver o problema. 

Por todos esses motivos, o síndico consegue ter mais tempo disponível para dar atenção a outros problemas e resolvê-los mais rapidamente.  

Projeto personalizado 

Não é à toa que a Folk Portaria Remota é referência no mercado. Sabendo que vidas estão em jogo, independente do tamanho do condomínio, a empresa se prontifica a colaborar para que as pessoas se sintam tranquilas e seguras onde moram.  

A empresa desenha projetos personalizados, mensurando as necessidades dos condôminos bem como o budget disponível para isso, apontando melhorias e aproveitando equipamentos porventura já existentes no local. 

Ligue hoje mesmo para a Folk, tire suas dúvidas e solicite uma demonstração sem compromisso.

E fica aí uma ótima sugestão de tema para sua próxima reunião de condomínio. 

Tags: No tags
0

Comments are closed.